ESTUDOS PARA PRORROGAR MEDIDAS VOLTADAS A MANUTENÇÃO DE EMPREGO E RENDA

A possibilidade de prorrogar o programa que trata da redução da jornada de trabalho e da suspensão do contrato de trabalho por tempo determinado, esta em análise no Ministério da Economia, considerando que essas medidas tem validade até 31 de dezembro de 2020. A avaliação fica por conta do atual cenário relacionado a pandemia do corona vírus, que ainda acena pela manutenção de uma crise econômica.

A Equipe Econômica do Governo Federal estuda a prorrogação da medida para 2021 com o objetivo de evitar demissões de trabalhadores em momento tão delicado. O ponto de acordo que se busca é o período de prorrogação dessa medida, até quando ela será prorrogada, com a variável de poder ser alvo de nova prorrogação caso a tendencia epidemiológica continue em 2021.