• Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

EUA _ PROVÁVEL AUMENTO DE IMPOSTOS

O último programa dos EUA para combater a pandemia da covid-19, envolveu recursos na ordem de US$ 1,9 trilhão.

O próximo plano de ajuda econômica e social, já tem o alerta da Secretária do Tesouro quanto a necessidade de contar com parte dele vinculado ao aumento de impostos.

Estima-se o aumento de impostos para as empresas e para as pessoas físicas classificadas como de alta renda.

No conceito dessa possível proposta de aumento de impostos, o Governo Americano, trabalha com a premissa de uma política tributária justa, ou seja, focando abordagens sobre o tratamento desigual entre trabalho e riqueza. O ultimo aumento, podemos classificar como significativo de impostos nos EUA, ocorreu em 1993.