EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA E A NATURAL NECESSIDADE DE AGREGA-LA AO NEGÓCIO

O atual momento econômico, traz entre outras evidencias e mudanças de costumes, a nítida identificação da tecnologia agregada, definitivamente, aos negócios das empresas. A abordagem atual, esta migrando do conceito de “vamos passar para patamar mais tecnológico”, para o conceito da necessidade da tecnologia agregada definitivamente nas operações industriais, comerciais e de prestação de serviços.

O Grupo Bahia Associados fez uma abordagem desse tema em matéria publicada no site Portal Contábeis.

Já confeccionamos algumas matérias sobre esse tema, abordando por exemplo, o e_commerce, a indústria 4.0, a telemedicina, a mudança do perfil do comércio varejista baseada na inovação tecnológica, a Lei geral de Proteção de Dados (LGPD) mas, é fato indiscutível, que o atual momento nos leva, para além dessas abordagens. Devemos analisar o impacto da tecnologia, também, agora,  na mudança de costumes da relação laboral (empregador e colaborador) com as atividades laborais sendo executadas na modalidade home office, na maior facilidade e agilidade da relação de consumo (comprou_chegou), ou seja, o que era uma proposta de ocorrência – vamos analisar a agregação de tecnologia ao negócio – agora é uma necessidade.

E o orçamento das empresas com relação a esse tema? E a forma de agregação dessa tecnologia? E a identificação dessa tecnologia? E a capacitação do pessoal?

O link abaixo traz essa publicação que julgamos ser importante para a sua leitura.

0 visualização0 comentário