top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA E A NATURAL NECESSIDADE DE AGREGA-LA AO NEGÓCIO

O atual momento econômico, traz entre outras evidencias e mudanças de costumes, a nítida identificação da tecnologia agregada, definitivamente, aos negócios das empresas. A abordagem atual, esta migrando do conceito de “vamos passar para patamar mais tecnológico”, para o conceito da necessidade da tecnologia agregada definitivamente nas operações industriais, comerciais e de prestação de serviços.

O Grupo Bahia Associados fez uma abordagem desse tema em matéria publicada no site Portal Contábeis.

Já confeccionamos algumas matérias sobre esse tema, abordando por exemplo, o e_commerce, a indústria 4.0, a telemedicina, a mudança do perfil do comércio varejista baseada na inovação tecnológica, a Lei geral de Proteção de Dados (LGPD) mas, é fato indiscutível, que o atual momento nos leva, para além dessas abordagens. Devemos analisar o impacto da tecnologia, também, agora,  na mudança de costumes da relação laboral (empregador e colaborador) com as atividades laborais sendo executadas na modalidade home office, na maior facilidade e agilidade da relação de consumo (comprou_chegou), ou seja, o que era uma proposta de ocorrência – vamos analisar a agregação de tecnologia ao negócio – agora é uma necessidade.

E o orçamento das empresas com relação a esse tema? E a forma de agregação dessa tecnologia? E a identificação dessa tecnologia? E a capacitação do pessoal?

O link abaixo traz essa publicação que julgamos ser importante para a sua leitura.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

Comments


bottom of page