top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

EXCLUSÃO DO ICMS DA BASE DE CÁLCULO DO PIS E DA COFINS

A Receita Federal e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) mantiveram conversa no último dia 19/maio/2021 para abordarem as tratativas relacionadas ao assunto em destaque, tanto na Receita Federal como na PGFN.


A análise crítica esta relacionada a forma pela qual será dado caráter vinculante, nos dois Órgãos, a decisão do STF sobre o tema em destaque.


A indicação vai na linha de que esta sendo preparado posicionamento normativo para orientar os contribuintes, de como trazerem ao seu dia adia, a decisão sobre o ICMS não compor a base de cálculo de PIS e COFINS. No primeiro momento não há prazo definido para essa normatização, mas tudo indica que não haverá mais movimentos que visem tornar difícil a efetivação do posicionamento do STF por parte do contribuinte com relação a esse tema.

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

Comentarios


bottom of page