FGTS COMO GARANTIA DE CRÉDITO CONSIGNADO

Com estimativa para estar em vigor de três a seis meses, a nova modalidade de crédito consignado na qual o FGTS poderá ser dado como garantia a esse tipo de empréstimo, teve por parte da Caixa Econômica Federal, a finalização de desenvolvimento do sistema de gestão dessa modalidade.

O sistema desenvolvido pela Caixa permitirá separar o saldo do FGTS apresentado como garantia ao empréstimo consignado.

Dentro do prazo comentado, de três a seis meses, é a expectativa para que os bancos passem a operar os empréstimos consignados com essa nova garantia. A proposta de uso do FGTS nessa operação é de 2016 quanto no pacote de estímulo ao crédito, apresentado pelo Governo Federal, tínhamos essa indicação quanto a utilizar até 10% do saldo do FGTS para lastrear a operação do crédito consignado.

0 visualização0 comentário