top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

GARGALOS NA CADEIA DE PRODUÇÃO

Especialista indicam existir dificuldades para poder estimar o fim do gargalo mundial nas cadeias produtivas. Apear dessa dificuldade, é consenso, que até o fim do primeiro semestre do próximo ano, o que hoje são pontos de atenção nessa cadeia, devem voltar a normalidade de forma a permitir uma estimativa mais assertiva.


A afirmação tem vinculação direta com a política, também mundial, de vacinação em massa e controle da pandemia. O avanço mundial da vacinação dará maior segurança para o planejamento produtivo, abastecimento de insumos, controle de custos, gestão logística, e administração de prazos .


O que se observa atualmente, tendo em vista esses fatores que dificultam um bom planejamento a médio e longo prazo são atividades voltadas a reposição de estoques que foram afetados com a queda abrupta do consumo e com a retomada pouco planejada da demanda, tudo efeito da pandemia do coronavírus.


Cenário mais controlado, teremos a partir do segundo semestre do próximo ano, considerando os esforços atuais e mundiais de controle da pandemia.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

コメント


bottom of page