GERAÇÃO DE EMPREGOS

O CAGED – Cadastro geral de Empregados e Desempregados, indicou a geração de pouco mais de 313 mil vagas de trabalho com carteira assinada no mês de setembro/2020, sendo esse o melhor resultado já obtido para este mês.

A indicação é de que todos os setores da economia em todas as regiões do país geraram contratação formal de mão de obra. Importante considerar na análise, que entre janeiro e setembro/2020 o numero de desligamentos foi da ordem de 558.597 trabalhadores, e que neste mesmo período do ano passado o número de novos empregos formais foi da ordem de 761.766 postos de trabalho.

Há alerta quanto ao mercado de trabalho formal ter dificuldades na apresentação de dados positivos no início de 2021. Vamos torcer para que essa estimativa não ocorra e que tenhamos recuperação formal das vagas, como vem ocorrendo de forma mais tímida desde julho/2020, mas agora, se demonstrando mais acentuada.