GOVERNANÇA, GESTÃO, INTEROPERABILIDADE E COMPLIANCE (2GI&C)

Complementando as nossas abordagens sobre o Projeto 2GI&C  temos no link abaixo mais uma matéria do Grupo Bahia Associados que trata desse tema.

A identificação dos  “2 Gs” tem relação direta com   Governança e com a Gestão, “o I”  vincula as atividades do Projeto a Interoperabilidade, ou seja, a “interação” entre sistemas, a transparência de comunicação e qualidade das informações entre sistemas utilizados na operação, e “o C”  refere-se ao Compliance, ou, ao atendimento às conformidades, regras, normas que estão diretamente relacionadas as atividades e operações em análise.

Enfatizamos em nossas apresentações sobre o tema que o Projeto disponibiliza como legado uma poderosa ferramenta de gestão de dados societários e gerenciais.

Importante na avaliação global do Projeto é que o mesmo traz em seu escopo  envolvimento direto com a análise e sugestões   de  aspectos econômicos, financeiros, fiscais, tributárias e contábeis  dos dados modelados. Essa fase é tratada como um comparativo do “antes” e o “depois” na efetiva modelagem de informações, indicando os respectivos ganhos, podendo ser aplicado a ela, inclusive, benefícios fiscais como a Lei de Inovação, ou até mesmo, termos sobre ela ganhos operacionais no que se refere ao atendimento das normas da Lei Geral de Proteção de dados (LGPD).

Conheça o Projeto 2GI&C e tenha dados confiáveis para a administração das atividades de sua empresa e para o suporte confiável voltado a   estudos estratégicos, ou planejamentos orçamentários.

Boa leitura!