Buscar
  • Grupo Bahia & Associados

ICMS NA CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA

O Estado do Espírito Santo estará levando a reunião do CONFAZ – Conselho Nacional de Política Fazendária, a proposta de retirar da base de cálculo do ICMS os valores cobrados pela bandeira tarifária vermelha componente da conta de energia elétrica.


Em iniciativa própria o Estado do Mato Grosso do Sul aprovou, agora, no mês de setembro/21, Lei que permite a redução do ICMS na conta de energia elétrica para os consumidores, em três pontos percentuais.


Assim, temos os Estados buscando ajudar em alternativas que estimulem os consumidores a passarem por esse momento de crise energética, de maneira menos impactante no que se refere ao aumento da conta e na “prática teórica”, também, o aumento de impostos a ela relacionada.


Iniciativas como essas serão bem vindas.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

POSSIBILIDADE DE UM NOVO REFIS

Discute-se no Legislativo Federal, a proposta de um novo programa de refinanciamento de dívidas tributárias (REFIS). A proposta original é do Senado que sugere uma graduação para a concessão do refin

PRESERVAÇÃO DOS BENEFÍCIOS DA LEI DE INFORMÁTICA

Em marco/2021 o Congresso promulgou a PEC (Proposta de Emenda a Constituição) de numero 186/2019 que permitiu ao Governo, pagar, em 2021 o auxilio emergencial no montante de R$ 44 bilhões focando os m