Buscar
  • Grupo Bahia & Associados

ICMS SÃO PAULO PÓS AS ALTERAÇÕES DAS ALTERAÇÕES

Na ultima sexta feira (15/janeiro/2021) o Governo do Estado de São Paulo publicou quatro Decretos revogando parte das alterações do ICMS ocorridas no final de 2020, que aumentaram a carga tributária para vários produtos e vários setores da economia do Estado.


Os Decretos publicados revogaram alterações referentes ao aumento do imposto (ICMS) para medicamentos genéricos, energia elétrica para consumo rural, insumos agropecuários e produtos hortifrutigranjeiros.


Para insumos agropecuários a revogação contemplou somente o aumento do ICMS para as operações internas, as alterações para as operações interestaduais (redução de base de cálculo de 60% para 47,2%, ou, de 30% para 23,8% dependendo do produto) estão mantidas.


Até o momento, essas são as revogações aprovadas de todas as que estão em negociação entre o Governo do Estado de São Paulo e os representantes setoriais.


Exemplo, é o setor de revenda de automóveis que até o momento não teve suas argumentações aceitas pelo Governo de São Paulo, ou seja, para esse setor o aumento de carga tributária do ICMS esta mantido.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

POSSIBILIDADE DE UM NOVO REFIS

Discute-se no Legislativo Federal, a proposta de um novo programa de refinanciamento de dívidas tributárias (REFIS). A proposta original é do Senado que sugere uma graduação para a concessão do refin

PRESERVAÇÃO DOS BENEFÍCIOS DA LEI DE INFORMÁTICA

Em marco/2021 o Congresso promulgou a PEC (Proposta de Emenda a Constituição) de numero 186/2019 que permitiu ao Governo, pagar, em 2021 o auxilio emergencial no montante de R$ 44 bilhões focando os m