top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

IMPOSTO DE EXPORTAÇÃO

Grandes empresas do setor de petróleo estão questionando judicialmente a decisão do Governo Federal de taxar a exportação de petróleo, assunto comentado em nosso informativo de 06/março/23.


A Medida Provisória de número 1163/2023 instituiu a cobrança com alíquota de 9,2% para a exportação de óleo bruto durante os meses de março/23 a junho/23.


A indústria do setor, incluindo as grandes empresas multinacionais reclamam do anuncio da medida sem diálogo, sem conversa prévia com os mais impactados pela mesma, o que afeta a competitividade nacional na área, e traz insegurança financeira e jurídica para os investimentos.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

Comments


bottom of page