IMPOSTO DE RENDA DA PESSOA FÍSICA _ 2021 _ POSSIVEL PRORROGAÇÃO DE ENTREGA (II)

Em nosso informativo de 31/março/2021 comentamos sobre o Projeto de Lei de numero 639/2021 aprovado pela Câmara do Deputados que prorroga para 31/julho/2021 a entrega da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física. Sendo a data de entrega normal da declaração em 30/abril/2021, a proposta é, como no ano anterior, realizar a prorrogação (ano passado a prorrogação foi para 30/06/2020) por conta de efeitos da pandemia atrelados a possível dificuldade dos contribuintes na juntada de documentos para a realização da declaração sem maiores contratempo.

O Projeto aprovado na Câmara dos Depurados, foi para o Senado Federal, e na última terça feira (06/abril) também foi aprovado.

Como essa aprovação ocorreu com alterações no Projeto recebido da Câmara, alteração essa relacionada a novos prazos para o pagamento do imposto, houve o retorno do mesmo para a Câmara dos Deputados para que Ela valide a proposta final.