top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

IMPOSTO DE RENDA DA PESSOA FÍSICA _ 2021 _ POSSIVEL PRORROGAÇÃO DE ENTREGA (II)

Em nosso informativo de 31/março/2021 comentamos sobre o Projeto de Lei de numero 639/2021 aprovado pela Câmara do Deputados que prorroga para 31/julho/2021 a entrega da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física. Sendo a data de entrega normal da declaração em 30/abril/2021, a proposta é, como no ano anterior, realizar a prorrogação (ano passado a prorrogação foi para 30/06/2020) por conta de efeitos da pandemia atrelados a possível dificuldade dos contribuintes na juntada de documentos para a realização da declaração sem maiores contratempo.


O Projeto aprovado na Câmara dos Depurados, foi para o Senado Federal, e na última terça feira (06/abril) também foi aprovado.


Como essa aprovação ocorreu com alterações no Projeto recebido da Câmara, alteração essa relacionada a novos prazos para o pagamento do imposto, houve o retorno do mesmo para a Câmara dos Deputados para que Ela valide a proposta final.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

Comentarios


bottom of page