IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA – DEDUÇÕES

Fim da possibilidade de dedução no imposto de renda da pessoa física dos gastos com a previdência privada  da empregada doméstica.

Essa dedução que tinha o valor limite de R$ 1.200,00 foi possível até o ano de 2019. O benefício não teve prorrogação e assim não será  possível de uso na declaração a partir do  ano base de 2020.

O Projeto de Lei do Legislativo que tratava da extensão dessa possibilidade não foi apreciado a tempo resultando nessa não prorrogação. Alterar as possibilidade de dedução de gastos no imposto de renda da pessoa física é uma das propostas para incorporar as sugestões de  reforma tributária. De uma forma direta o Legislativo já está cooperando para efetivar uma dessas propostas, reduzindo as possibilidades de deduções.

0 visualização0 comentário