Buscar
  • Grupo Bahia & Associados

INDÚSTRIA VOLTA A GERAR EMPREGOS

O  setor industrial capitaneou  a geração de empregos em junho e  agosto últimos. Para os economistas isso é um sinal muito positivo da recuperação da economia. Pelo menos 40% dos empregos gerados nos meses acima indicados tiveram origem no setor industrial. Há uma clara movimentação, segundo especialistas, quanto a efeito em cadeia  que teve início com a queda da inflação, consequentemente o salário teve ganho real, o que gerou  demanda primeiro por serviços, depois pelo comércio e consequentemente pela indústria.

Em nosso informativo de 22/09/2017 abordamos a recuperação da economia com base em análises relacionadas ao aumento da arrecadação de tributos federais, e agora temos mais esse indicador que confirma esse evidencia de melhora no cenário econômico

Mas mesmo com esses pontos positivos temos aproximadamente treze milhões e meio de desempregados, considerando que desde de  janeiro/2017 a taxa de desemprego caiu de 13,7% para 12,6%.

O otimismo em termos de cenário econômico não pode deixar que nos esqueçamos do número de desempregados  e do consequente aumento da informalidade, que sem dúvida, serão foco da atenção para 2018 e quem sabe para o próximo governo.

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

© 2020 por Grupo Bahia & Associados

  • LinkedIn Social Icon