top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

INDÚSTRIA VOLTA A GERAR EMPREGOS

O  setor industrial capitaneou  a geração de empregos em junho e  agosto últimos. Para os economistas isso é um sinal muito positivo da recuperação da economia. Pelo menos 40% dos empregos gerados nos meses acima indicados tiveram origem no setor industrial. Há uma clara movimentação, segundo especialistas, quanto a efeito em cadeia  que teve início com a queda da inflação, consequentemente o salário teve ganho real, o que gerou  demanda primeiro por serviços, depois pelo comércio e consequentemente pela indústria.

Em nosso informativo de 22/09/2017 abordamos a recuperação da economia com base em análises relacionadas ao aumento da arrecadação de tributos federais, e agora temos mais esse indicador que confirma esse evidencia de melhora no cenário econômico

Mas mesmo com esses pontos positivos temos aproximadamente treze milhões e meio de desempregados, considerando que desde de  janeiro/2017 a taxa de desemprego caiu de 13,7% para 12,6%.

O otimismo em termos de cenário econômico não pode deixar que nos esqueçamos do número de desempregados  e do consequente aumento da informalidade, que sem dúvida, serão foco da atenção para 2018 e quem sabe para o próximo governo.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

Comments


bottom of page