• Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

INFORMAÇÕES SOBRE O e_SOCIAL

Segue matéria publicada no Jornal DCI de ontem (17/09) na qual tivemos a participação do Grupo Bahia Associados.

A abordagem foi sobre questões relacionadas ao e_Social nessa fase de disponibilização de dados.

Nosso foco foi comentar o impacto essa disponibilização de informações para o e_Social, considerando ser ele parte de um sistema, o SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), e o cruzamento de informações que poderão surgir dessa “oferta de informações” considerando outros módulos do SPED já em utilização, como o SPED Contábil, o SPED Fiscal, o SPED Contribuições, a ECF, e a implantação do REINF.

Objetivamos no comentário, alertar as empresas da importância de conhecer o impacto dessa possibilidade de cruzamento de dados, ou seja, não ter o foco somente, em abastecer as tabelas de parametrização do e_Social, mas ter noção da abrangência das mesmas quando do cruzamento dessas informações por parte do órgão fiscalizador e gestor das mesmas.

Boa leitura.