INVESTIR PARA ATENDER O FISCO - MAS VAMOS MINIMIZAR RISCOS DE QUESTIONAMENTOS E AUTUAÇÕES

Segue matéria publicada no site Contábeis onde abordamos os cuidados que as empresas devem ter, relacionados aos investimentos em horas e em recursos financeiros para atendimento de obrigações acessórias relacionadas as questões fiscais e tributárias previstas em legislações próprias, e o automático aumento de riscos quanto a  questionamentos e autuações tendo como base os resultados desses investimentos.

Indicamos na matéria, ser essencial, a interação entre as áreas, departamentos e setores das empresas para que as trocas de informações identifiquem inconsistências  de dados e até de conceitos que cada um deles possa ter sobre o uso ou destinação de determinadas mercadorias ou até operações, de forma a essas divergências serem sanadas ou exploradas antes de se ter  essas informações compondo parametrizações ou dados transmitidos ao órgão fiscalizador através dessas obrigações.