top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS - LGPD

Megavazamento de dados, estimado em disponibilização de informações sem autorização de seus titulares, relacionado a mais de 220 milhões de brasileiros, incluindo ai, pessoas já falecidas e CPFs inválidos chama atenção das empresas para a importância LGPD.


A questão centra-se na confiança da relação que o consumidor mantém com quem dispõe, trata e armazena informações balizadas em seu dados pessoais.


A OAB acionou a ANPD – Agencia Nacional de Proteção de Dados, para que de forma imediata, identifique a origem desse vazamento.


A ANPD, por sua vez, pediu suporte a Polícia Federal, ao Comitê Gestor da Internet Brasil e ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. A Secretaria Nacional do Consumidor e o Procon-SP também buscam esclarecimentos sobre esse megavazamento de dados.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

REFORMA TRIBUTÁRIA

Temos realizado comentários quanto a questão relacionada a proposta original da reforma tributária de não aumento de carga tributária, e as análises atuais, que indicam, essa proposta não será cumprid

VAREJO

As vendas no varejo cresceram em abril, mas com crescimento abaixo do esperado. Apesar disso houve, também, a identificação  de busca ao alcance da meta considerando o aquecimento do mercado de trabal

Comentários


bottom of page