Buscar
  • Grupo Bahia & Associados

LGPD – Dia 18 DE SETEMBRO DE 2020 É O DIA “D”

O próximo dia 18 de setembro de 2020 é a data limite para o Presidente da República sancionar a Medida Provisória de numero 959/2020 que tem relação direta com a aplicabilidade da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, isso após todos os entraves ocorridos na sua apreciação por parte do Legislativo.

Importante para a boa aplicabilidade da Lei e para o seu uso de forma proveitosa , inclusive tecnicamente, é termos o mais rápido possível o estabelecimento da Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD.

Ter a Lei pronta para uso e não ter a ANPD em plena operação, ou pelo menos, em condições de pleno trabalho, pode ser um problema que resultara na judicialização de várias questões que poderiam ser mais facilmente resolvidas.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

POSSIBILIDADE DE AUMENTO DO DESEMPREGO PREOCUPA

Trabalhando de forma preventiva a uma possível indicação de aumento do desemprego, O Governo Federal através de sua equipe econômica estuda a aplicação, em 2021, de algumas medidas utilizadas em 2020.

CRÉDITOS DE PIS E COFINS

A decisão do STJ – Superior Tribunal de Justiça de fevereiro de 2018, que tratou de conceitos de essencialidade e relevância para apropriações de créditos de PIS e Cofins, teve, novamente, impacto em

ALTERNATIVA PARA A GERAÇÃO DE EMPREGOS

O Ministério da Economia tem como um de seus principais objetivos para 2021, a retomada do emprego no país, considerando o alto nível de ausência de carteiras de trabalho assinadas antes da pandemia,

© 2020 por Grupo Bahia & Associados

  • LinkedIn Social Icon