MAIS MEDIDAS PARA ENFRENTAR A CRISE DO CORONA VÍRUS – FINTECHS ENTRAM NO JOGO

O CMN – Conselho Monetário Nacional, autorizou as fintechs classificadas como sociedades de crédito direto (SCD),ou, sociedades de empréstimo entre pessoas (SEP) a conceder empréstimos com recursos do BNDES, e a emitirem cartões de créditos.

Basicamente, e de forma racional, a análise e decisão consideraram que operando com baixo custo, essas empresas que buscam apresentar alternativas operacionais a área de serviços financeiros com processos inteiramente baseados em tecnologia,  alcançam nichos de mercado que hoje poderiam estar desprovidos de qualquer suporte financeiro para a sequência de suas atividades operacionais e econômicas, a proposta visa com que as fintechs possam entrar nesse jogo proporcionando essa alternativa financeira tendo como carro chefe o seu baixo custo operacional.

0 visualização0 comentário