MAIS MEDIDAS PARA ENFRENTAR A CRISE DO CORONA VÍRUS – TRABALHADORES INFORMAIS

No ultimo dia 19, entre as medidas divulgadas pelo Governo Federal e que estavam em estudo para a implantação,  tínhamos o pagamento de R$ 200,00 por mês para trabalhadores informais. Essa medida, identificada como auxílio emergencial,  foi encaminhada para a Câmara dos Deputados e após discussão foi aprovada na noite de ontem (26/03) elevando o valor para R$ 600,00. A disponibilização do recurso será realizada de forma escalonada seguindo calendário, nos mesmos moldes, em que ocorreu o saque do FGTS. O saque ocorrerá através da Caixa Econômica Federal, mas há a possibilidade de correntistas de outros bancos fazerem transferência do recurso para as suas contas nessas outras instituições.

A disponibilização do valor de R$ 600,00 ocorrerá por três meses para os trabalhadores informais. Foi aprovado também o pagamento de valor de R$ 1.200,00  para as mães que são responsáveis pelo sustento da sua família.

0 visualização0 comentário