top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

MAIS PROPOSTA DE ALTERAÇÃO PARA A REFORMA TRIBUTÁRIA

O Senado recebeu proposta de alteração da reforma tributária, proposta esta encaminhada, pelos Tribunais de Contas dos Municípios (TCMs) dos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro.


A sugestão tem relação a garantia que somente Estados e Municípios possam definir as alíquotas de impostos que sejam de sua gestão para as atividades que terão regime especifico de tributação. Os TCMs estimam que essas atividades corresponderão a 20% da base de cálculo dos novos tributos criados pela reforma tributária, vindo daí a sugestão que as alíquotas a incidirem sobre as mesmas sejam definidas por eles (Estados e Municípios).


Outra sugestão, tem vinculo ao fato de que somente os Estados e os Municípios possam regulamentar a mecânica do cashback, referente a parcela de arrecadação que obtenham com os novos tributos criados pela reforma.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

REFORMA TRIBUTÁRIA

Temos realizado comentários quanto a questão relacionada a proposta original da reforma tributária de não aumento de carga tributária, e as análises atuais, que indicam, essa proposta não será cumprid

VAREJO

As vendas no varejo cresceram em abril, mas com crescimento abaixo do esperado. Apesar disso houve, também, a identificação  de busca ao alcance da meta considerando o aquecimento do mercado de trabal

Comments


bottom of page