top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

MAIS SOBRE A REFORMA TRIBUTÁRIA

Mantendo-se as perspectivas de aprovação da PEC da reforma tributária ainda em 2023, o Executivo Federal terá 180 dias para encaminhar ao Legislativo os projetos que regulamentarão as alterações dessa reforma, ou seja, projetos que abordarão os detalhamentos legais e regulamentares que impactarão o dia a dia dos contribuintes.

Assim espera-se, no primeiro momento, a aprovação da reforma em 2023, e a regulamentação da mesma durantes 2024.

As projeções do Governo indicam o IVA entre 25.9% e 27,5%, com tendencia de alta, um dos mais elevados do mundo, mas mesmo assim, entende-se que o novo sistema tributário estará alinhado e classificado entre um dos mais simples e transparentes de todos em uso, mundialmente falando, quando se trata de tributação sobre o consumo.

Acompanhando e na expectativa do que teremos pela frente.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

Комментарии


bottom of page