É comum identificarmos marcas com forte atuação, no atacado ou mesmo no varejo, fazerem opção para trabalharem, também, com produtos de marca própria.
A opção tem suporte não somente na força da marca da empresa que analisa e faz essa opção, como também, apresenta o foco de atender determinado nicho de mercado, mas pode de forma decisiva, ser uma alternativa para forte planejamento financeiro;.
Alguns pontos são cruciais quando se analisa a situação, como por exemplo, a não contaminação de marca já consagrada com produtos de baixa qualidade, o direcionamento correto de que fatia do mercado, que perfil de consumidor se pretende alcançar com esse produto representado por essa marca, o investimento necessário para essa empreitada, a projeção de ganho e de retorno de capital investido (rentabilidade).
O site Panorama de Negócios, traz publicação de matéria do Grupo Bahia Associados que trata desse assunto, inclusive abordando, para o mesmo, pontos importantes relacionados a planejamento tributário.
Segue o link da matéria.
Comments