top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

MARCA PRÓPRIA

É comum identificarmos marcas com forte atuação, no atacado ou mesmo no varejo, fazerem opção para trabalharem, também, com produtos de marca própria.

A opção tem suporte não somente na força da marca da empresa que analisa e faz essa opção, como também, apresenta o foco de atender determinado nicho de mercado, mas pode de forma decisiva, ser uma alternativa para forte planejamento financeiro;.

Alguns pontos são cruciais quando se analisa a situação, como por exemplo, a não contaminação de marca já consagrada com produtos de baixa qualidade, o direcionamento correto de que fatia do mercado, que perfil de consumidor se pretende alcançar com esse produto representado por essa marca, o investimento necessário para essa empreitada, a projeção de ganho e de retorno de capital investido (rentabilidade).

O site Panorama de Negócios, traz publicação de matéria do Grupo Bahia Associados que trata desse assunto, inclusive abordando, para o mesmo, pontos importantes relacionados a planejamento tributário.

Segue o link da matéria.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

Comments


bottom of page