Entender o meio (o local) e o processo, ser prudente nas avaliações e execuções, ter atenção. Esses aspectos estão relacionados diretamente a modelo de gestão, ou, forma de administrar determinada situação e tirar dela o devido proveito e máximo de rendimento. Em nossas abordagens e treinamentos junto a empresas , avaliando-se o momento, os eventos, e o panorama geral, por vezes, sugerimos uma gestão pelo método 5S.


A indicação está vinculada a avaliar preliminarmente, onde podemos ter e obter críticas sobre utilização de recursos, organização de recursos – antes do uso, durante o uso, pós o uso e identificação do resultado -, definição e divulgação de regras que podem envolver prazos, parâmetros mínimos de validação de processos e procedimentos, e fluxo de informação condizente.
A análise é extensível a departamentos que não estão atendendo métricas, independentemente de sua localização na estrutura da organização, e ao final ela é validada com as métricas de toda a organização.
Os 5S, ou seja, os 5 sensos organizacionais são avaliados e validados, identificando-se não conformidades, e as correções para as mesmas.




Se você avalia que a sua operação pode e deve melhorar, se a sua expectativa operacional e de rentabilidade financeira não atinge as métricas definidas, avalie, ou, reavalie seu modelo de gestão. Isso se aplica a qualquer área ou departamento da empesa. Recentemente através da análise de relatório de estorno de créditos de tributos, identificamos um problema na linha de produção de empresa industrial, problema esse, associado a armazenagem de determinados itens no pré uso já na linha. Coube ai uma revisão de processo para se eliminar o evento causador dessas perdas.


É importante, periodicamente, avaliar o cumprimento de métricas, e sendo o resultado não satisfatório, avaliar o modelo de gestão da atividade ou da operação.
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