Buscar
  • Grupo Bahia & Associados

NOVA VERSÃO DO PGD DCTF – DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD

Na última terça feira (11/02) foi disponibilizada para download a versão 3.5c do Programa Gerador da Declaração (PGD) DCTF Mensal. Essa versão deve ser utilizada para o preenchimento da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF),

independentemente de ser original ou retificadora, inclusive nas situações que se enquadrem como  extinção, incorporação, fusão e cisão total ou parcial, e que sejam relativas aos fatos geradores ocorridos a partir de 1º de agosto de 2014.


A nova versão permite o preenchimento das declarações referentes ao ano de 2020 e corrige a verificação do número da Declaração de Compensação (DComp), que estava impedindo a informação de determinados números válidos.


A Receita Federal recomenda  gravar as DCTF elaboradas nas versões anteriores antes da instalação do novo programa, objetivado que  elas possam ser importadas caso desejado. As declarações elaboradas nas versões 3.4, 3.5, 3.5a e 3.5b do PGD DCTF Mensal podem ser recuperadas mediante a utilização da função “Importar” do menu “Declaração”.


Para verificar se a versão do PGD instalada é a mais recente, basta conferir a data apresentada na tela “Sobre a DCTF Mensal 3.5” do menu “Ajuda”, que deve ser igual a 11/02/2020.


A disponibilização dessa nova versão está no site da Receita Federal.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ATUALIZAÇÕES NA ECF _ TRANSFER PRICE

Tivemos uma atualização no leiaute da ECF (leiaute 7 – atualização dezembro/2020), sendo a mesma trazida pelo Ato Declaratório Executivo Cofis de número 86/2020. Basicamente as atualizações são refere

POSSIBILIDADE DE AUMENTO DO DESEMPREGO PREOCUPA

Trabalhando de forma preventiva a uma possível indicação de aumento do desemprego, O Governo Federal através de sua equipe econômica estuda a aplicação, em 2021, de algumas medidas utilizadas em 2020.

CRÉDITOS DE PIS E COFINS

A decisão do STJ – Superior Tribunal de Justiça de fevereiro de 2018, que tratou de conceitos de essencialidade e relevância para apropriações de créditos de PIS e Cofins, teve, novamente, impacto em

© 2020 por Grupo Bahia & Associados

  • LinkedIn Social Icon