NOVAMENTE O SISTEMA “S”

O Secretário de Política Economia do Ministério da Economia, sugere utilizar recursos do Sistema “S”, para uso no pagamento de bolsas para qualificação de jovens carentes.

Estuda-se uso de recursos desse Sistema para financiar programas destinados a treinamento profissional de jovens carentes. Apesar da proposta merecer elogios, inclusive pelo cunho social que demonstra ter, os dirigentes das entidades que compõem o Sistema são contrários à ela.

O posicionamento do Secretário de Política Econômica é no sentido de que “não podemos deixar uma geração inteira de jovens pobres ser sacrificada porque algum lobby não quer dar sua contribuição mais do que justa neste momento”.

O Sistema “S” sempre foi foco de comentários e questionamentos quanto a sua finalidade, os recursos são consideráveis, e muitos questionam as suas aplicações e administração. Assim, por mais que a proposta seja louvável sempre teremos aqueles que não concordam com a mesma. Nesse caso, um provável posicionamento é que o objetivo do projeto proposto já ocorre, ou seja, já podemos ter em andamento ação que tem o mesmo objetivo e/ou finalidade agora proposta. Sendo isso, não seria o caso de unir esforços, e procurar adaptar e trazer o que de melhor temos para o que já está sendo feito e se entende pode ser melhorado?