top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

NOVAMENTE O SISTEMA “S”

O Secretário de Política Economia do Ministério da Economia, sugere utilizar recursos do Sistema “S”, para uso no pagamento de bolsas para qualificação de jovens carentes.


Estuda-se uso de recursos desse Sistema para financiar programas destinados a treinamento profissional de jovens carentes. Apesar da proposta merecer elogios, inclusive pelo cunho social que demonstra ter, os dirigentes das entidades que compõem o Sistema são contrários à ela.


O posicionamento do Secretário de Política Econômica é no sentido de que “não podemos deixar uma geração inteira de jovens pobres ser sacrificada porque algum lobby não quer dar sua contribuição mais do que justa neste momento”.


O Sistema “S” sempre foi foco de comentários e questionamentos quanto a sua finalidade, os recursos são consideráveis, e muitos questionam as suas aplicações e administração. Assim, por mais que a proposta seja louvável sempre teremos aqueles que não concordam com a mesma. Nesse caso, um provável posicionamento é que o objetivo do projeto proposto já ocorre, ou seja, já podemos ter em andamento ação que tem o mesmo objetivo e/ou finalidade agora proposta. Sendo isso, não seria o caso de unir esforços, e procurar adaptar e trazer o que de melhor temos para o que já está sendo feito e se entende pode ser melhorado?

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

Comments


bottom of page