top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

O COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES _ ESCRITURAÇÃO FISCAL DIGITAL - EFD

A partir de janeiro de 2020 as Administrações Tributárias dos Estados terão acesso irrestrito as informações contidas na EFD independentemente do local da operação ou da prestação relacionada ao ICMS.


Essa determinação consta no Ajuste SINIEF número 08/19 que alterou disposições do Ajuste SINEF 02/09 que originalmente tratou da EFD.


De forma objetiva a informação é que a partir do início do próximo ano, as Secretarias de Fazendas dos Estados poderão trocar informações sobre as operações sujeitas ao ICMS, e consequentemente dos seus contribuintes. O Estado interessado em determinado tipo de informação, formalizará pedido ao outro Estado, instruído com ordem de fiscalização, que em 10 dias deverá disponibilizar os dados ao solicitante.


A solicitação terá como alvo somente um contribuinte e suas filiais.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

Comments


bottom of page