top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

O DIFÍCIL CONSENSO

A alteração da alíquota do imposto de importação, a partir do início do mês de abril/23 para resinas termoplásticas (polietileno, polipropileno, PVC e PET), isso pela exclusão desses produtos da lista de exceção a TEC (Tarifa Externa Comum), colocou a indústria petroquímica e a indústria de transformação de plásticos em lados opostos. A indústria petroquímica apoiou a medida, tendo em vista, o risco para a indústria nacional atuante no setor diante do aumento da importação desses insumos. Já a indústria de transformação de plástico não apoiou a medida indicando que a mesma irá tirar competitividade do setor através do aumento do custo de fabricação pela necessidade de recorrer ao insumo importado, agora com imposto maior, tendo em vista a indústria nacional não suprir a demanda interna.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

Comments


bottom of page