top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

O IGP-M _ DISPAROU

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) dos últimos doze meses chegou a 29,83%. Essa alta do IGP-M teve início em meados de 2020, e o alerta é ser esse índice o principal indexador de tarifas e serviços, inclusive utilizado para os contratos de aluguéis. O IGP-M traz também o reflexo de variações cambiais e efeitos positivos, ou, negativos do momento econômico.


A situação faz com que tenhamos a renegociação de contratos de locação. Locadores e locatários buscam acordos considerando o atual momento econômico devido a pandemia, que envolve principalmente aluguéis comerciais.


O objetivo é a renegociação para a substituição do índice de correção, e a proposta é o uso do IPCA – Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo, ou, ter o repasse limitado, ou, parcial caso mantenha-se o IGP-M como indexador.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

REFORMA TRIBUTÁRIA

Temos realizado comentários quanto a questão relacionada a proposta original da reforma tributária de não aumento de carga tributária, e as análises atuais, que indicam, essa proposta não será cumprid

VAREJO

As vendas no varejo cresceram em abril, mas com crescimento abaixo do esperado. Apesar disso houve, também, a identificação  de busca ao alcance da meta considerando o aquecimento do mercado de trabal

Comentários


bottom of page