Buscar
  • Grupo Bahia & Associados

O IGP-M _ DISPAROU

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) dos últimos doze meses chegou a 29,83%. Essa alta do IGP-M teve início em meados de 2020, e o alerta é ser esse índice o principal indexador de tarifas e serviços, inclusive utilizado para os contratos de aluguéis. O IGP-M traz também o reflexo de variações cambiais e efeitos positivos, ou, negativos do momento econômico.


A situação faz com que tenhamos a renegociação de contratos de locação. Locadores e locatários buscam acordos considerando o atual momento econômico devido a pandemia, que envolve principalmente aluguéis comerciais.


O objetivo é a renegociação para a substituição do índice de correção, e a proposta é o uso do IPCA – Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo, ou, ter o repasse limitado, ou, parcial caso mantenha-se o IGP-M como indexador.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ICMS NA BASE DE CÁLCULO DO PIS E DA COFINS

O julgamento do STF – Supremo Tribunal Federal, sobre a exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e da COFINS, julgamento esse que vai analisar os embargos de declaração apresentados pela PGFN – Proc

COMO PLANEJAR E ORÇAR COM TANTAS VARIÁVEIS

As empresas enfrentam mais um desafio. O “vai e vem” do mercado e da economia com tantas ações que refletem inciativas desastradas, ou não, mal programadas, ou não, para enfrentar a atual crise sanitá

© 2020 por Grupo Bahia & Associados

  • LinkedIn Social Icon