O PÓS A ESTE MOMENTO DE CRISE

Plano de retomada da economia caminha, a princípio, em quatro frentes que devem, em conjunto, trazer perspectivas de retomada.

Essas quatro frentes estão relacionadas a:

• Mudança na política de empregos com foco em manutenção e geração de novos postos de trabalho de maneira sustentável;

• Fortalecimento de programas sociais com reforço, ou com estrutura, nos moldes do programa Bolsa Família;

• Trabalho dedicado a possibilidade de melhora nas disposições da Lei de Falência quanto a agilidade e efetividade em sua aplicação, permitindo a rápida recuperação de empresas;

• Propostas mais resolutivas de disponibilização de linhas de créditos que possam atender, na urgência de tempo necessária, principalmente, as pequenas e médias empresas com garantias realistas as suas atividades, e com redução de burocracia.

De forma complementar a essas propostas temos também sugestões que visam fortalecer as operações das empresas no segundo semestre, no momento de  início de recuperação, e que sugerem a racionalização de carga tributária e de recolhimento de impostos, além das medidas já propostas. Uma das sugestões em análise, é a possibilidade de uso de mais ativo de créditos acumulados de impostos, ou mesmo de prejuízos fiscais de forma que esse uso possa amenizar o caixa das empresas.

0 visualização0 comentário