• Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

O REGISTRO ÚNICO PARA AS EMPRESAS

Atualizado: 16 de ago. de 2021

A chamada Lei de Ambiente de Negócios foi aprovada pelo Congresso e foi encaminhada para a sanção do Presidente da República.

O ponto principal dessa lei é a proposta de registro único para as empresas. Essa iniciativa ira prover a possibilidade de que a abertura de uma empresa ocorra em tempo bem mais rápido, fala-se em horas, podendo ser feita integralmente pela internet, possibilitando a emissão de documento fiscal praticamente de imediato.

A grande questão é interligar a estrutura operacional voltada a essa finalidade, entre a União, Estados e Municípios, considerando a dimensão continental do país, e a defasagem de estrutura operacional e tecnológica, principalmente entre os Municípios.