Opção de Compra de Ações da Própria Empresa

Em presas buscam captar e reter colaboradores de várias formas. Uma delas esta relacionada a oferta e ações das próprias companhias. Discute-se a situação sobre a possibilidade de incidência previdenciária. Conceitos como o relacionado a essa  oferta ter o objetivo de complementar a remuneração oferecida aos profissionais coloca a mesma sob a possibilidade de incidência da contribuição previdenciária. Aspectos quanto a opção de  simplesmente colocar a disponibilização do profissional a compra de ação, online sem qualquer obrigatoriedade e/ou contrapartida relacionada a sua remuneração, isto a preço condizentes aos e mercado são importantes evidencias para descaracterizar a natureza remuneratória da oferta de ações. Essa operação é conhecida como “stock options”.

0 visualização0 comentário