O conceito de organização está relacionado a estruturação regular de partes que constituem um todo, buscando o alcance de um objetivo.
Assim, quando definimos uma meta, ou, traçamos objetivos e o tempo para alcança-los, na sequência, entra em ação a organização, ou seja, como estruturar a forma de alcançar o que foi definido.
Nessa organização, um componente forte é o plano de ação. A organização esta relacionada com estruturar o que temos em mãos para chegar lá, mas e a identificação do que é necessário para alcançar essa meta, o que temos em mãos e o que não temos e em que prazo precisamos desse componente?
Assim, há uma definição de objetivos, uma definição de plano de ação para alcança-los no qual identificamos o que termos e o que precisamos ter para a empreitada, e temos a organização desses componentes para o sucesso traçado. No meio do caminho há os desdobramentos naturais quanto a trazer para o projeto o que é componente dele, mas que ainda não está em nossas mãos. Variáveis como desenvolver a alternativa para esse atendimento, ou, adquiri-la pronta, ou, adquirir parte dela e desenvolver o restante, considerando que o “adquirir” não esta relacionado somente ao comprar, mas sim ao buscar conhecimento sobre.
O conceito mais macro de organização esta relacionado a empresa, a Organização Empresarial, isso considerando a combinação de esforços individuais, mas em busca do objetivo de uma coletividade, de um time de trabalho, de uma entidade jurídica empresarial – uma Organização Empresarial.
Aqui é interessante que ao passar a fazer parte desse time, não interessa o tamanho da empresa, interessa sim, o seu comprometimento com essa Organização, com o time, buscando sempre entregar o seu melhor. O seu melhor esta relacionado não somente ao conhecimento técnico, mas a dedicação, ao companheirismo, ao espírito de equipe, a participação. Do seu lado a Organização deve apresentar para você um plano de estabilidade base em ótimo ambiente de trabalho, em reconhecimento condizente, em plano de capacitação.
A sua organização, somada a organização da Organização da qual você faz parte tem como resultado a disponibilização de alternativas para o seu sucesso profissional, o restante é fruto
da sua capacidade de identificar necessidades de auto melhoria, de definir metas, de planejar como alcança-las e de se organizar para chegar lá.
Assim, na visão pessoal, eu sou a estrutura da minha organização, e na visão empresarial, eu sou parte, ou, componente, de uma organização empresarial com estruturação regular de fatores humanos, financeiros, patrimoniais que constituem um todo (sou parte desse todo), buscando o alcance de um objetivo empresarial.
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