Buscar
  • Grupo Bahia & Associados

OS BENEFÍCIOS DO ICMS NO ESTADO DE SÃO PAULO

Atualizado: Jan 13

A justificativa apresentada pelo Governo do Estado de São Paulo para rever o aumento do ICMS a partir de janeiro/2021 considerando a promulgação de reduções de vários benefícios, é que o momento da aprovação das alterações, entre agosto e outubro de 2020, é diferente do momento atual, onde temos um possível acirramento da questão relacionada a pandemia.


A proposta original foi de corte linear de 20% dos benefícios fiscais, mas com isso, importantes setores da economia do Estado como o setor agrícola, agronegócios, alimentos, medicamentos, máquinas, equipamentos, e veículos, entre outros, resolveram se manifestar.


Agora, o direcionamento apresentado para rever a questão, é que a redução dos benefícios pode causar aumento nos preços de diversos produtos, principalmente, para a população de baixa renda.


Na ultima quarta feira a noite (dia 06 de janeiro), as informações do Governo do Estado foram no sentido de que o corte de benefícios será cancelado.


Vamos aguardar as próximas ações para avaliarmos quais serão seus novos impactos.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

COMPENSAÇÃO IRPJ/CSLL COM DÉBITOS PREVIDENCIÁRIOS

Através da Solução de Consulta COSIT (Coordenação Geral de Tributação) de numero 15/2021 a Receita Federal entendeu pela possibilidade de compensação de IRPJ e CSLL recolhidos por estimativa, com débi

© 2020 por Grupo Bahia & Associados

  • LinkedIn Social Icon