top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

OS CENTO E CINQUENTA DIAS DA REFORMA TRABALHISTA

A Lei nº 13467/2017 conhecida como Lei da reforma trabalhista, trouxe como um de seus efeitos a sensível  queda no numero  de ações dessa natureza. Outro ponto interessante  tem relação a razoabilidade do que se questiona nos processos assim como a lógica dos valores dados as causas. O próprio TST – Tribunal Superior do Trabalho diz que as aventuras jurídicas estão com os dias contados.

A avaliação preliminar é que tanto as empresas quanto os empregados saíram ganhando pois os processos tramitam mais rapidamente e chegam ao final atendendo, na medida do possível, ambas as partes, isso porque a função de ex-colaborador que ia a justiça por simples prazer de questionar sem qualquer razão, tudo indica chegou ao fim.

O importante é a celeridade e a justiça na análise doa fatos, trazendo segurança a empregado e empregador e ao mercado de forma geral sobre as diretrizes das ações que devem ser tomadas em uma sadia relação laboral.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

Comments


bottom of page