top of page

OS DESDOBRAMENTOS DAS ALTERAÇÕES DO ICMS-SP

  • Foto do escritor: Grupo Bahia & Associados
    Grupo Bahia & Associados
  • 4 de jan. de 2021
  • 1 min de leitura

Atualizado: 6 de jan. de 2021

A Associação dos Hospitais Privados – (ANAHP) trouxe ao mercado a informação que impetrou mandado de segurança coletivo solicitando a retomada da isenção do ICMS no Estado. Segundo essa associação a estimativa é que o ICMS de 18% aumente seus custo em algo próximo a R$ 1,3 bilhão.


A isenção em questão, está relacionada a , medicamentos destinados ao tratamento de portadores do vírus da AIDS. A redação atual traz alguns condicionamentos a serem atendidos nas operações com esses itens para terem direito a isenção do ICMS. Essas condicionais são as seguintes: à concessão de isenção ou alíquota zero do Imposto de Importação ou do Imposto sobre Produtos Industrializados; aplicação da isenção somente para hospitais públicos federais, estaduais ou municipais, e santas casas. O Decreto informa, ainda, que a isenção do ICMS poderá ser concedida, total ou parcialmente, a outras entidades beneficentes e assistenciais hospitalares, nos termos, condições e prazos estabelecidos em resolução conjunta das Secretarias da Fazenda e Planejamento, de Saúde e de Projetos, Orçamento e Gestão.


Além do mandado de segurança a ANAHP, também, impetrou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade do Supremo Tribunal Federal.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
A NOTA FISCAL ELETRÔNICA E A REFORMA TRIBUTÁRIA

A Nota Fiscal Eletrônica, desde o início das abordagens sobre a Reforma Tributária, foi colocada como instrumento fundamental para a fluidez correta das informações, para a realização das operações se

 
 
 
TABELA DE CORRELAÇÃO DE SERVIÇOS

No último dia 02/abril/26 foi divulgado pelo Portal na Nota Fiscal de Serviço de Padrão Nacional (NFS-e), uma atualização do anexo VIII que trata da correlação entre a lista de serviços da Lei Complem

 
 
 

Comentários


© 2021 por Grupo Bahia & Associados

  • LinkedIn Social Icon
bottom of page