top of page

OS INCENTIVOS FISCAIS E A REFORMA TRIBUTÁRIA

  • Foto do escritor: Grupo Bahia & Associados
    Grupo Bahia & Associados
  • 17 de abr. de 2023
  • 1 min de leitura

Propostas de Emendas Constitucionais, em análise no Congresso, objetivam acabar com o atual modelo de concessão de incentivos fiscais, em que se aplica a redução de impostos como ferramenta para a atração de investimentos focando determinadas localidades ou regiões.


A proposta em estudo, é que se crie um fundo com recursos públicos relacionados a arrecadação de impostos, para substituir essa mecânica atual, devendo esse fundo ser utilizado para patrocinar investimentos dessa natureza.


Detalhe é que para bancar esse fundo a ideia está direcionada a, na reforma tributária, termos a inclusão de um adicional de 5% para a arrecadação do IVA -Federal.


O relator do projeto de reforma tributária já adiantou que não há espaço para esse aumento, o que resultaria em arrecadação extra anual, na ordem de R$ 48 bilhões, montante destinado a suportar o fundo cujos beneficiários diretos, em primeiro momento, seriam os Estados e os Municípios.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


© 2021 por Grupo Bahia & Associados

  • LinkedIn Social Icon
bottom of page