top of page

PACOTE DE CRÉDITO

  • Foto do escritor: Grupo Bahia & Associados
    Grupo Bahia & Associados
  • 25 de fev. de 2022
  • 1 min de leitura

O Governo Federal está preparando para divulgação, em breve, um pacote de medidas relacionadas a disponibilização de créditos, com o objetivo de aquecer a economia.


A proposta gira em torno de R$ 100 bilhões e terá, por exemplo, a recriação do PRONAMPE – Programa Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, e o PEAC – Programa de Acesso ao Crédito. O ponto de discussão para ambos, atualmente, está relacionado à taxa, considerando a SELIC em 10,75% ao ano. Na última versão desses programas, a taxa de juros ficou em 6% ao ano, mais a variação da SELIC.


Temos também nas propostas, medidas relacionadas a desburocratização, como ocorreu em 2020, com a dispensa da apresentação de certidões negativas para pleitear a participação nesses programas de créditos.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
REFORÇANDO DATAS FUNDAMENTAIS.

Assunto importante tratado em nosso informativo de 17 de junho de 2026. O tema é relevante, motivo pelo qual reforçamos o mesmo, enfatizando a importância de acessar o link abaixo. https://www.lin

 
 
 

Comentários


© 2021 por Grupo Bahia & Associados

  • LinkedIn Social Icon
bottom of page