Buscar
  • Grupo Bahia & Associados

PADRONIZAÇÃO EM BUSCA DE RENTABILIDADE E LUCRATIVIDADE

Atualizado: 4 de Nov de 2020

A padronização, conceitualmente, é o meio pelo qual se garante a uniformização de determinada atividade com o objetivo, por exemplo, de geração de um produto ou serviço.


Essa padronização traz ganhos ao processo quanto a rapidez da operação, a qualidade do resultado, a rastreabilidade no processo, a produtividade acompanhada de uma boa supervisão, e a gestão de custos. Atualmente essa padronização tem suportes decisivos em softwares e outras ferramentas de informática que garantem os resultados esperados para um processo testado, validado, ajustado, e enfim, padronizado.


Importante que esse processo tenha a identificação clara dos seus possíveis “gargalos” e dos planos de correção com referencia ao tempo para a tal ação, reação, e resultado.


As empresas devem e precisam focar suas operações nesses conceitos de automação, mas devem, também, e necessitam ter a mesma atenção para os controles econômicos e financeiros desses processos.


A automação da linha de produção gerou o resultado projetado e planejado? Controles para essa finalidade de acompanhamento do negócio não podem ser desprezados, e consistem em pontos diversos como custo de produção relacionado a materiais utilizados no processo e mão de obra, relacionados a gastos gerais de fabricação, relacionados a questões tributárias, enfim, relacionados a controladoria da operação.


Pense nisso ao analisar a padronização de processos em sua empresa.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2020 por Grupo Bahia & Associados

  • LinkedIn Social Icon