• Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

PARA AVANÇAR COM UM DOS PONTOS DA PROSPOSTA DE REFORMA TRIBUTÁRIA A TÁTICA É.....

O Ministério da Economia, agora comenta a possibilidade da redução da alíquota do imposto de renda das empresas chegar a até dez pontos percentuais. Para isso a tática é juntar as próprias empresas nessa empreitada. O projeto diz respeito a eliminar subsídios específicos que favorecem poucas empresas, mas que nessa fase de análise de reforma tributária, segundo o Ministério todas pagam por ele.

Subsídios como o REIQ – Regime Especial da Indústria Química, que teve proposta recente do Executivo para término, mas teve a intercessão do Congresso para a finalização em quatro anos é um dos subsídios que está na mira do Governo.

Com a proposta o Ministério da Economia pretende que empresas não favorecidas por esse benefícios pontuais, e que poderiam ser favorecidas em uma possível redução de alíquota do imposto de renda, se juntem a proposta do Governo, e pressionem o Congresso para a eliminação desses subsídios que beneficiam poucas companhias.