• Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

PERCENTUAL DE IMPOSTOS SOBRE O RESULTADO DAS EMPRESAS

Em 2020 o Brasil terá a quarta maior taxação de tributos sobre os resultado das empresas, de acordo com  comparação realizada pela OCDE – Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, analisando a taxação de outros quase 110 países.

Segundo a OCDE a taxação media aplicada sobre o resultado das empresas é de 20%, sendo  que no Brasil ela de aproximadamente 34%. Esse patamar de tributação, assusta investidores ao compararem esse percentual com o praticado em outros países. Soma-se a isso a complexidade da legislação tributária local.

Abordamos esse assunto em nossos  informativos de 12 de setembro de 2018 e 31 de janeiro de 2019.

Esse, sem dúvida, é um ponto interessante para  ser analisado nas proposta de reforma tributária.