top of page
Buscar

PERT E A DENUNCIA

  • Foto do escritor: Grupo Bahia & Associados
    Grupo Bahia & Associados
  • 22 de out. de 2017
  • 1 min de leitura

A Medida Provisória que trata do PERT foi encaminhada para a sanção do Presidente da República.  A opção pelo  programa de parcelamento deve ocorrer até o dia 31 deste mês.  Há indícios  que a equipe econômica do Governo defende sancionar o texto depois da votação da denúncia contra o presidente da República quando haverá menor pressão sobre os Deputados. Mas, enquanto isso, a mesma equipe trabalha para as sugestão de vetos ao Presidente na conversão da Medida em Lei como, por exemplo, não incluir no programa de parcelamento as empresas do Simples Nacional.

Detalhe é que quanto mais demorar a sanção presidencial ao tema, menos tempo o contribuinte terá para optar pelo programa de parcelamento com conhecimento efetivo de suas bases.

Avalia-se, até, mais uma prorrogação do prazo de adesão para que o contribuinte não seja prejudicado. É a opção ao PERT sendo impactada pelos movimentos da votação da denúncia contra o Presidente da República.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
COMPARTILHAMENTO DE CUSTOS

Em nossos informativos de 14/abril/2024 e 03/janeiro/2025 tratamos do assunto em destaque, onde  realizamos uma retrospectiva de...

 
 
 

Comments


© 2021 por Grupo Bahia & Associados

  • LinkedIn Social Icon
bottom of page