• Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

PLANEJANDO 2020 – MINIMIZAR DE FORMA LEGAL A CARGA TRIBUTÁRIA DA EMPRESA

Estamos na  época do ano em que muitas empresas estão planejando as suas atividades e a sua racionalização econômica e financeira para o próximo exercício.

O alvo é a  busca de resultados positivos de forma planejada, estruturada, com alternativas de correções quando necessárias.

Parcela dessa  análise visa validar o enquadramento fiscal e tributário da empresa para o ano que se aproxima, ou seja, considerando seu plano de negócios, plano de vendas, suas perspectivas operacionais, a análise do mercado em que atua e do mercado em geral, qual o melhor enquadramento em termos de tributação do seu resultado.

Devemos considerar particularidades para essa análise. Por exemplo, a tributação sobre o resultado, afeta a tributação sobre as operações, trata-se de avaliar e entender melhor o conceito de tributos diretos e tributos indiretos, assim uma definição sobre como tributar o resultado, afeta também, a forma de tributar as operações do dia a dia.

A matéria do Grupo Bahia Associados, que  está no link abaixo, publicada no site Portal Contábeis, busca dar direcionamento inicial a essa análise que muitas empresas estão realizando.

Boa leitura!