Buscar
  • Grupo Bahia & Associados

PONTOS IMPORTANTES PARA UMA BOA GESTÃO DO SEU NEGÓCIO

Existem aspectos que necessitam ser tratados com atenção redobrada quando administramos empreendimentos. Nossa experiência no acompanhamento de planos de negócios elaborados com essa finalidade – implantação e acompanhamento da gestão operacional e financeira das atividades -  indicam  pontos que, comentamos em matéria publicada nos links abaixo, entendemos são cruciais no bom desenvolvimento das operações e de sua rentabilidade. São questões que podem até estar intrínsecas em planos de negócios, ou em planos de investimento, ou em outro documento que suporte  e detalhe a aplicação do recurso, mas que mesmo assim, passam desapercebidas nas validações das etapas de acompanhamento dos projetos dessa natureza.

São questões que no suporte aos empreendedores de diversos ramos de mercado e de diversos tamanhos em termos de estrutura, identificamos no nosso trabalho, se repetem na gestão das atividades.

Sugerimos a leitura da matéria. Citamos nela, oito itens que  são indicadores claros, voltados a chances de gastos adicionais por possível falha na gestão e acompanhamento do plano de investimento.

https://www.contabeis.com.br/noticias/38208/8-pontos-de-gestao-que-podem-custar-milhoes-para-sua-empresa/

https://www.segs.com.br/seguros/141595-8-pontos-de-gestao-que-podem-custar-milhoes-para-sua-empresa

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ATUALIZAÇÕES NA ECF _ TRANSFER PRICE

Tivemos uma atualização no leiaute da ECF (leiaute 7 – atualização dezembro/2020), sendo a mesma trazida pelo Ato Declaratório Executivo Cofis de número 86/2020. Basicamente as atualizações são refere

POSSIBILIDADE DE AUMENTO DO DESEMPREGO PREOCUPA

Trabalhando de forma preventiva a uma possível indicação de aumento do desemprego, O Governo Federal através de sua equipe econômica estuda a aplicação, em 2021, de algumas medidas utilizadas em 2020.

CRÉDITOS DE PIS E COFINS

A decisão do STJ – Superior Tribunal de Justiça de fevereiro de 2018, que tratou de conceitos de essencialidade e relevância para apropriações de créditos de PIS e Cofins, teve, novamente, impacto em

© 2020 por Grupo Bahia & Associados

  • LinkedIn Social Icon