top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

PORTAL ÚNICO DE COMÉRCIO EXTERIOR

As empresas exportadoras terão no próximo ano, economia significativa quanto aos gastos logísticos e burocráticos considerando que a totalidade das operações de exportação migraram para esse novo processo. A proposta de uso do Portal Único é a integração dos diversos órgãos que atuam no controle do comércio exterior, com as informações e manifestações em uma mesma base de dados.

Nas exportações essa sincronização permitiu diminuir pela metade o tempo de liberação da carga, e em um ano, as exigências quanto a declarações e outros documentos indicados como necessários a liberação das mercadorias tiveram praticamente 90% de redução.

O objetivo da Receita Federal é trazer, agora, aos processos de importações essa mesma racionalidade e sincronização sistêmica e operacional.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

Comentarios


bottom of page