top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

POSSIBILIDADE DE EXCLUSÃO DO PERT – PROGRAMA ESPECIAL DE REGULARIZAÇÃO TRIBUTÁRIA

A Instrução Normativa RFB nº 1824/2018 trouxe alterações a Instrução Normativa RFB nº 1711/2017 (dispositivo que detalhou a utilização do PERT – Programa Especial de Regularização Tributária). As alterações tem aplicação as possibilidades de exclusão do optante do Programa (PERT), constando entre elas a falta do recolhimento mensal em valor fixo (para as empresas R$ 1.000,00) desde a data de adesão ao Programa até a data de consolidação do parcelamento. Também será motivo de exclusão o não cumprimento de obrigação quanto a quitar três parcelas (três meses) consecutivas ou seis parcelas (seis meses) alternadas.

A IN RFB nº 1824/2018 também trouxe informação sobre o procedimento administrativo que o contribuinte deve realizar e encaminhar referente a apresentação de recurso quanto a inconformidade de sua exclusão do PERT caso tal evento venha ocorrer.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

Comments


bottom of page