top of page

POSSIBILIDADE DE SITUAÇÕES ESPECIAIS – ICMS - LUBRIFICANTES

  • Foto do escritor: Grupo Bahia & Associados
    Grupo Bahia & Associados
  • 29 de set. de 2022
  • 1 min de leitura

A tributação de ICMS quanto as operações relacionadas a petróleo, inclusive lubrificantes, combustíveis líquidos e gasosos também derivados de petróleo, e energia elétrica, tem particularidades que devem ser observadas pelas empresas que operam com esses produtos. Temos a tributação pelo ICMS desses itens exclusivamente no local de consumo, temos a questão do ICMS-ST nas operações interestaduais, temos tratamento específicos em operações intermediárias de manufatura com esses produtos.


Os links abaixo trazem mais informações sobre esses detalhes importantes para aqueles que tem operações com esses itens.



 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
A NOTA FISCAL ELETRÔNICA E A REFORMA TRIBUTÁRIA

A Nota Fiscal Eletrônica, desde o início das abordagens sobre a Reforma Tributária, foi colocada como instrumento fundamental para a fluidez correta das informações, para a realização das operações se

 
 
 
TABELA DE CORRELAÇÃO DE SERVIÇOS

No último dia 02/abril/26 foi divulgado pelo Portal na Nota Fiscal de Serviço de Padrão Nacional (NFS-e), uma atualização do anexo VIII que trata da correlação entre a lista de serviços da Lei Complem

 
 
 

Comentários


© 2021 por Grupo Bahia & Associados

  • LinkedIn Social Icon
bottom of page