Buscar
  • Grupo Bahia & Associados

POSSIVEIS ALTERAÇÕES TRIBUTÁRIAS NOS EUA

Os americanos com maior e melhor poder aquisitivo, estão agilizando possíveis grandes transações financeiras para ocorrerem, ainda, neste ano, como precaução contra possíveis medidas tributárias do Presidente eleito para aumentar a arrecadação.


O Presidente atual, quando eleito, praticamente duplicou o valor que os mais abastados poderiam transferir aos seus herdeiros sem o pagamento de impostos sobre heranças e doações. Há a percepção que regras mais rígidas de controle tributário impostas pelo Governo Americano, a partir do próximo ano, dificultem essas transações sem que ocorra para elas alguma forma de tributação.


Assim, tanto lá como cá, por objetivos comuns (aumento da arrecadação) medidas tributárias estão sempre no auge dos temas e das ações para se propiciar um maior recolhimento de tributos.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ICMS NA BASE DE CÁLCULO DO PIS E DA COFINS

O julgamento do STF – Supremo Tribunal Federal, sobre a exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e da COFINS, julgamento esse que vai analisar os embargos de declaração apresentados pela PGFN – Proc

COMO PLANEJAR E ORÇAR COM TANTAS VARIÁVEIS

As empresas enfrentam mais um desafio. O “vai e vem” do mercado e da economia com tantas ações que refletem inciativas desastradas, ou não, mal programadas, ou não, para enfrentar a atual crise sanitá

© 2020 por Grupo Bahia & Associados

  • LinkedIn Social Icon