• Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

POSSIVEIS ALTERAÇÕES TRIBUTÁRIAS NOS EUA

Os americanos com maior e melhor poder aquisitivo, estão agilizando possíveis grandes transações financeiras para ocorrerem, ainda, neste ano, como precaução contra possíveis medidas tributárias do Presidente eleito para aumentar a arrecadação.

O Presidente atual, quando eleito, praticamente duplicou o valor que os mais abastados poderiam transferir aos seus herdeiros sem o pagamento de impostos sobre heranças e doações. Há a percepção que regras mais rígidas de controle tributário impostas pelo Governo Americano, a partir do próximo ano, dificultem essas transações sem que ocorra para elas alguma forma de tributação.

Assim, tanto lá como cá, por objetivos comuns (aumento da arrecadação) medidas tributárias estão sempre no auge dos temas e das ações para se propiciar um maior recolhimento de tributos.