top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

POSSIVEIS ALTERAÇÕES TRIBUTÁRIAS NOS EUA

Os americanos com maior e melhor poder aquisitivo, estão agilizando possíveis grandes transações financeiras para ocorrerem, ainda, neste ano, como precaução contra possíveis medidas tributárias do Presidente eleito para aumentar a arrecadação.


O Presidente atual, quando eleito, praticamente duplicou o valor que os mais abastados poderiam transferir aos seus herdeiros sem o pagamento de impostos sobre heranças e doações. Há a percepção que regras mais rígidas de controle tributário impostas pelo Governo Americano, a partir do próximo ano, dificultem essas transações sem que ocorra para elas alguma forma de tributação.


Assim, tanto lá como cá, por objetivos comuns (aumento da arrecadação) medidas tributárias estão sempre no auge dos temas e das ações para se propiciar um maior recolhimento de tributos.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

IA (INTELIGENCIA ARTIFICIAL) e IH (INTELIGENCIA HUMANA)

Recentemente tivemos matéria divulgada, referente a importância da qualidade da informação, antes, durante e após o seu processamento, o tratamento dos seus  dados,  seja na evolução tecnológica natur

MAIS SOBRE A REFORMA TRIBUTÁRIA

A Ministra do STJ – Superior Tribuna de Justiça,   Regina Helena, ao comentar sobre as chamadas inovações trazidas pela reforma tributária, destacou  que o fato de termos  dois tributos  (IBS e CBS) 

MEI – MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL

Em nosso informativo de 13/março/24, abordamos esse tema,  comentando a representatividade do MEI em relação a outras naturezas jurídicas societárias de empresas, sendo ponto de atenção, o fato das at

bottom of page