top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

PRAZO DE ENTREGA DA DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA DA PESSOA FÍSICA

Atualizado: 8 de mai. de 2021

A Secretaria Geral da Presidência da República informou que houve veto ao projeto que prorrogava a entrega da Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física para até 31/julho/2021.


O motivo do veto teve base em manifestação do Ministério da Economia que indicou a aceitação da proposta, causar desequilíbrio ao fluxo de recursos, de forma a poder gerar fluxo de caixa negativo de forma que a arrecadação com o imposto seria de um montante menor do que aquele necessária para pagar as restituições. Na mesma manifestação o Ministério indica a possibilidade de o adiamento na data de entrega da declaração também afetar a entrada de recursos pela devolução do auxílio emergencial que foi recebido indevidamente em 2020.


Com tudo isso é mantida a data de entrega da declaração para até 31/maio/2021.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

ความคิดเห็น


bottom of page